Quem como eu convive com crianças, adolescentes, jovens adultos e adultos deve ter sentido essa sensação! De que fomos inocentes por idade demais ou de que as crianças e jovens de hoje tem inocência de menos.
As crianças amadurecem mais rápido hoje? Isso é real? A tecnologia, a internet, a vida atual é capaz de ter mudado questões biológicas? Se isso for verdadeiro, então eu encontro as respostas para o que me deixa perplexa… as crianças tem respostas e perguntas que aos 30 anos eu ainda não fazia ou não queria saber, por medo. Acreditem, se quiserem!
Aos 30 eu me afastava quando minhas colegas mais sábias falavam da morte. Para mim era inimaginável que se poderia falar da proximidade da morte dos pais, em razão da idade, por exemplo. Muitas vezes saí de rodas de conversas por não querer ouvir, ou por medo mesmo. Hoje quando um neto diz: se vc morrer, ou quando vc morrer, assim, de forma natural, eu apenas acompanho o raciocínio deles e me pergunto: O mundo mudou? Não sei, mas se for evolução ou leveza que faz meus pequenos conversarem comigo sobre tantos assuntos fico feliz e me dá plena convicção de que nossa ligação é eterna e nossa saudade, quando houver, será temporária. Sou uma pessoa realmente abençoada é só tenho o que agradecer a Deus, pelo amor que recebo! Obrigada, Meu Deus!