Inocência Tardia x Maturidade Precoce

Quem como eu convive com crianças, adolescentes, jovens adultos e adultos deve ter sentido essa sensação! De que fomos inocentes por idade demais ou de que as crianças e jovens de hoje tem inocência de menos.

As crianças amadurecem mais rápido hoje? Isso é real? A tecnologia, a internet, a vida atual é capaz de ter mudado questões biológicas? Se isso for verdadeiro, então eu encontro as respostas para o que me deixa perplexa… as crianças tem respostas e perguntas que aos 30 anos eu ainda não fazia ou não queria saber, por medo. Acreditem, se quiserem!

Aos 30 eu me afastava quando minhas colegas mais sábias falavam da morte. Para mim era inimaginável que se poderia falar da proximidade da morte dos pais, em razão da idade, por exemplo. Muitas vezes saí de rodas de conversas por não querer ouvir, ou por medo mesmo. Hoje quando um neto diz: se vc morrer, ou quando vc morrer, assim, de forma natural, eu apenas acompanho o raciocínio deles e me pergunto: O mundo mudou? Não sei, mas se for evolução ou leveza que faz meus pequenos conversarem comigo sobre tantos assuntos  fico feliz e me dá  plena convicção de que nossa ligação é eterna e nossa saudade, quando houver, será temporária. Sou uma pessoa realmente abençoada é só tenho o que agradecer a Deus, pelo amor que recebo! Obrigada, Meu Deus!

Publicado por blogdadivinablog

Me autodenominei Divina, Perfeita e Maravilhosa. Não é por vaidade e sim porque acredito que foi assim que Deus nos criou: à sua imagem e semelhança. Mesmo que humanamente isso pareça impossível, ao expressar minha crença me sinto bem. Busco o melhor sempre. Tenho fases, sou de Libra e isso ajuda a explicar minhas qualidades e meus defeitos. Amo a vida, minha família, meus amigos. Estudei bastante, sempre gostei de ler, li romances, documentários, biografias...mas minha maior bagagem é de vida, pois sou intensa. Amo muito, preocupo-me muito, erro muito, e procuro muito acertar! Vou dividir com vcs um pouco da minha experiência de vida, neste espaço que considero meu "travesseiro virtual" e o convido a compartilhá-lo comigo. Venha?! Criei este blog em agosto de 2010 na plataforma blogspot. Posteriormente o trouxe para o WordPress . Agora em 2021 estou agregando-o ao meu site asdivinas.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: