Viajar

Viajar é dar férias para o consciente. Acordar em outra cama, outra cidade, olhar pela janela de outro quarto, curtir o descompromisso. Os transeuntes estranhos, as crianças em uniformes que vc não conhece, a pressa dos outros.
Nossa! Isso é muito bom! Viajem! Viajem logo, antes que a sua bagagem fique muito pesada. Antes que vc tenha que levar nas malas suas limitações físicas, as suas dores, os seus remédios. Ou antes que aumente o número dos que ficaram, para que vc não tenha que levar em seus pensamentos todos aqueles que não podem ir, porque aí você já pode ficar com peninha e poderá não sentir mais a leveza e o descanso que se dá a alma ao viajar.
Eu fiz minha primeira viagem aos 13/14 anos. Vim de Jardim a Campo Grande. Que espetáculo de cidade! Os letreiros de neon, (Posto Esso) Calogeras com Cândido Mariano, os carros, as vitrines, os cinemas, um mundo desconhecido que me deslumbrou.
Depois só viajei novamente aos 28 anos. Fui ao Rio de Janeiro! Nessa ocasião, embora fosse a primeira vez que vi o mar, e claro, experimentei para conferir se era mesmo salgado, eu olhei para um mundo que eu já conhecia pela televisão, e mesmo assim foi surpreendente.
Comer, beber, rir, andar, comprar lembrancinhas…Viajem! B9CF903A-BD77-4A91-BD62-43D6BEEDD38E
Maceió, Porto Seguro, Salvador, Brasilia, Bauru, Vitória, Ubatuba, Foz do Iguaçu, Miami, Paris, Londres, Lisboa, Las Vegas, Assunção, Chile…Encantei- me com cada lugar que conheci, absorvi a atmosfera, me descompromissei e fiz jus ao meu lema: Adoro viajar, e amo voltar para casa! Viajem! Viajar renova a alma!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s