Heroínas II

Ainda sobre as heroínas…
Por longos anos eu me refugiei nos livros, eu viajei, eu amei, eu sofri e fui feliz através dos livros que lia. Conheci a Rússia, senti o frio do inverno russo, fui para a China antiga, a China camponesa, depois a China que se rendeu ao capitalismo. Conheci Paris, quadra a quadra, seus cafés, suas estações de metrô, sua juventude fervilhante, na Paris pós guerra, conheci o interior da Inglaterra, à época das caçadas a raposas…
Enfim, entrei no mundo dos livros, sentei-me à mesa com meus “amigos”, vi paisagens, conheci costumes, mas o que realmente eu absorvia era a essência daqueles seres ali retratados.
Não o lugar comum, não o trivial, o que me atraía eram as sutilezas, os detalhes, as pequenas ações que revelavam ora o grande amor, ora a grande mágoa, ora a maldade oculta, ou o complexo de inferioridade. Posso dizer que eu era uma cientista a procura da grande descoberta que eu achava que não havia na minha vida.
Que boba que eu era! Ou será, que devo dizer: que boba que ainda sou?FFE31A37-FF6D-4545-A9E3-D32AE3B236C2

Publicado por blogdadivinablog

Me autodenominei Divina, Perfeita e Maravilhosa. Não é por vaidade e sim porque acredito que foi assim que Deus nos criou: à sua imagem e semelhança. Mesmo que humanamente isso pareça impossível, ao expressar minha crença me sinto bem. Busco o melhor sempre. Tenho fases, sou de Libra e isso ajuda a explicar minhas qualidades e meus defeitos. Amo a vida, minha família, meus amigos. Estudei bastante, sempre gostei de ler, li romances, documentários, biografias...mas minha maior bagagem é de vida, pois sou intensa. Amo muito, preocupo-me muito, erro muito, e procuro muito acertar! Vou dividir com vcs um pouco da minha experiência de vida, neste espaço que considero meu "travesseiro virtual" e o convido a compartilhá-lo comigo. Venha?! Criei este blog em agosto de 2010 na plataforma blogspot. Posteriormente o trouxe para o WordPress . Agora em 2021 estou agregando-o ao meu site asdivinas.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: