Foco

Sou blogger. Sou? Bom, escrevo em um blog e tenho total liberdade de falar sobre o que me chama a atenção ou me surpreende ou me inquieta. E quando isso começou? Há muitos anos eu já escrevia…aos doze, treze anos, olhando as luzes da cidade próxima de onde eu morava ( Jardim e Guia Lopes) eu imaginava o mundo e o que havia nele e pronto: tinha que escrever! Depois, casada, com filhos, e já sabendo o que “havia no mundo”, novamente precisava escrever… e assim foi minha vida toda. Minhas agendas eram muito mais meus diários do que anotações práticas. Mas agora que a Internet me proporcionou falar não só para mim mesma, mas ao mundo, (pode ser sim, ao mundo!) procuro colocar um foco naquilo que fiz sempre por mim e para mim.

E nesse foco está em primeiro lugar a terceira idade e a vida pós trabalho. A vida sem compromisso de aposentada. Fui buscar a etimologia dessa palavra e me assustei: viver em seus aposentos!

Como assim? Ah não…isso foi antes, há muito tempo atrás. Hoje vivemos outras épocas…

Sendo assim tenho ou não tenho que escrever, dividir, rebelar, relevar, e opinar sobre isso? Não tive dúvidas que sim!

Nesse momento criei o Blog da Divina, que é meu travesseiro virtual, minha antiga agenda, mas que hoje divido com quantos o queiram dividir comigo, no intuito de compartilhar minhas percepções, minhas descobertas, as boas práticas para um envelhecer saudável, em viver essa nova etapa da vida onde sempre procuro manter a positividade e a alegria de viver.

Sim, esse é HOJE , o meu FOCO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s