O mundo virtual é uma realidade. Embora pareça um paradoxo, não é. O mundo virtual passou a ter muita importância, as pessoas tem que estar em quatro ou cinco redes sociais, postar, comentar, interagir. Antigamente, ao acordar as pessoas faziam o sinal da cruz e talvez uma oração para começarem o dia.
Hoje o que as pessoas fazem é olhar as suas redes sociais, quantos likes tiveram, quem comentou, se ganharam ou perderam seguidores. Essa é a ação mais importante do dia. Na verdade é o que vai definir aquele dia. Claro que eu estou inserida nesse grupo. Sigo a onda.
O que não me impede de ter pensamentos críticos sobre o mundo virtual. E principalmente na prestação dos tais infoprodutos. Acho tudo tão precário como um castelo de cartas. Um vento e todos vão ao chão. É como se fosse uma pirâmide, uns se apoiando nos outros e ganhando ou querendo ganhar milhões e ficar milionários da noite para o dia.
Sinceramente eu vejo quase um estelionato nessa prática! Voltarei ao assunto e direi porquê penso assim.