Calçar bem

Quando somos jovens compramos os sapatos pela beleza, modismo, evento e conforto também. Mas o foco é se o sapato combina com a roupa, ou com a bolsa, se é para o dia, ou para a noite. Enfim, compramos sapatos. Ainda mais se formos mulheres! Aí o sapato já vira um objeto de desejo mesmo, não é o de precisar, mas de ter e, quanto mais pares temos, mais compramos. Se há closet na casa, uma parte são para os sapatos. Se não há olhamos com admiração as amigas que têm.

Lembrei-me disso ao ver a Ciça Lotti do @organizanagaveta ensinando como guardar os sapatos. Aí me veio à mente um assunto que não se ouve falar, mas que afeta o físico e o psicológico das mulheres. E afeta de formas leves e de forma pesada. Há as negacionistas, tem também aquelas que acham um exagero, tem as que dizem vou morrer usando salto vocês jamais vão me ver calçando sapatos de pano, como das vovós.

Sinto lhe dizer! A terceira idade pesa. E pesa nos pés. Você sem perceber já não compra mais salto agulha, passa a usar saltos quadrados que dão mais segurança, daí você vai para os anabelas semi altos, quando você menos perceber, terá sapatênis na sapateira.

Um tempo depois olhamos a nossa sapateira e com uma dor no coração constatamos que há dois anos não usamos mais saltos altos, que os sapatos estão ressecados lá na prateleira e ocupando lugar. Aí com uma pena de nós mesmas decidimos: tenho que doar meus saltos.

É isso amiga… doar os saltos e passar a procurar sapatos macios, confortáveis, condizentes com a nossa “terceira idade”! Essa foi uma perda que em mim doeu muito, ah se doeu!!

E você? Como viveu essa fase? Sair dos saltos? Me conte!

Ah, meus vinte anos!
Lá pelos 40 anos…
O que se há de fazer, não é? 😜

Publicado por blogdadivinablog

Me autodenominei Divina, Perfeita e Maravilhosa. Não é por vaidade e sim porque acredito que foi assim que Deus nos criou: à sua imagem e semelhança. Mesmo que humanamente isso pareça impossível, ao expressar minha crença me sinto bem. Busco o melhor sempre. Tenho fases, sou de Libra e isso ajuda a explicar minhas qualidades e meus defeitos. Amo a vida, minha família, meus amigos. Estudei bastante, sempre gostei de ler, li romances, documentários, biografias...mas minha maior bagagem é de vida, pois sou intensa. Amo muito, preocupo-me muito, erro muito, e procuro muito acertar! Vou dividir com vcs um pouco da minha experiência de vida, neste espaço que considero meu "travesseiro virtual" e o convido a compartilhá-lo comigo. Venha?! Criei este blog em agosto de 2010 na plataforma blogspot. Posteriormente o trouxe para o WordPress . Agora em 2021 estou agregando-o ao meu site asdivinas.com.br

2 comentários em “Calçar bem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: