Mentorias III

Sobre as mentorias lembram-se que escrevi? Que na minha opinião os infoprodutos tomaram conta das redes sociais com uma promessa de lucro fantástico e não sei quantos k de seguidores? E que para mim, se a pessoa não tivesse uma prova social robusta eu não conseguia aprovar esse modelo de ação. Que na área Literaria eu queria saber qual o best seller, quanto faturou, se ganhou prêmio ou fama, senão eu pensaria ser uma fraude?

Pois bem! Fiquei passada e de boca aberta com duas observações das minhas filhas. E vi que realmente, idade pode trazer sabedoria, conhecimento, cultura, e muitas coisas, mas nunca seremos donos da verdade absoluta só por sermos mais vividos.

Uma me disse:

— Mãe, os melhores professores de cursos preparatórios para concursos de juízes, delegados, peritos, etc… não são juízes, delegados e nem peritos! Eles são os melhores professores! Eles estudam a teoria para ensinar os alunos, mas nem pensam em estar no lugar dos alunos!

Minha outra filha complementou:– O melhor capacitador de enfermeiros, o que prepara e treina os enfermeiros residentes, ou mestrandos, não é enfermeiro. Ele é o melhor professor da área!

Fiquei pensando… e resolvi encerrar esse assunto sobre as mentorias. Se a pessoa for uma exímia nutricionista e quiser ser mentora de nutrição, ótimo! Mas se ela é estudiosa do assunto e quer dar mentorias e consultorias , embora nunca tenha trabalhado na área, ótimo também!

Retrato-me assim da minha visão pequena sobre esse assunto e proclamo: não penso em ensinar sobre escrever, sobre regras de português, sobre storytelling, personagens, cenário, enredo, ritmo, final aberto ou fechado, marketing, Amazon, Kindle, E-book enfim, nada que remete ao mundo que amo e faz parte do meu ser. O que eu quero? Escrever, escrever, escrever! E se vocês gostarem, eu estarei muito, muito feliz!

Publicado por blogdadivinablog

Me autodenominei Divina, Perfeita e Maravilhosa. Não é por vaidade e sim porque acredito que foi assim que Deus nos criou: à sua imagem e semelhança. Mesmo que humanamente isso pareça impossível, ao expressar minha crença me sinto bem. Busco o melhor sempre. Tenho fases, sou de Libra e isso ajuda a explicar minhas qualidades e meus defeitos. Amo a vida, minha família, meus amigos. Estudei bastante, sempre gostei de ler, li romances, documentários, biografias...mas minha maior bagagem é de vida, pois sou intensa. Amo muito, preocupo-me muito, erro muito, e procuro muito acertar! Vou dividir com vcs um pouco da minha experiência de vida, neste espaço que considero meu "travesseiro virtual" e o convido a compartilhá-lo comigo. Venha?! Criei este blog em agosto de 2010 na plataforma blogspot. Posteriormente o trouxe para o WordPress . Agora em 2021 estou agregando-o ao meu site asdivinas.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: