A CASA DO BBB

Sonho em entrar no BBB. E já me inscrevi, fui entrevistada, a emissora local me deu apoio, fiz o vídeo. Achei que seria chamada. Mas não fui.
O BBB existe há 21 anos. Estou ficando velha. Desde os 30 eu quero ir. Sei o quanto eu ia ser muito querida pelos colegas e pelo público.
Cozinho que é uma beleza, gosto de trabalhar, faço doces, pães, biscoitos. Lavo banheiros, roupas, limpo casa. Já fiz curso de chef, de cabeleireira, de auxiliar de enfermagem. Sou muito boa, mesmo! Eles não iam se arrepender de me por na casa.

Meu nome é nome de santa. Minha mãe me pôs o nome porque era muito devota de Santa Terezinha. Aquela das rosas, não a outra. Então meu nome é Terezinha. Mas me chamam de Terê. Ia ser um tal de Terê pra cá, Terê pra lá. Eu sonho com minha estada lá na casa do BBB.
Eu não ia fazer feio, meu corpo é de falsa magra e tenho uma altura até boa.
Eu esquematizei tudo na minha cabeça. Banho rápido, não quero atrapalhar os outros, nem perder tempo. O dia que eu entrasse, ia fazer trancinhas, assim eu poderia até lavar os cabelos e manter mais um ou dois dias. Não acho bonito ficar de roupão. Ia levantar e vestir roupa como se eu estivesse aqui fora. Cabeleireiro eu ia pedir só em dia de festa. Outra coisa boa é que sou forte. Já carreguei muita lata d’água na cabeça, cuidei de idoso, fui babá. Todo mundo ia querer fazer parceria nas provas. Nas festas não consigo imaginar como eu seria, tenho dom pra cuidar dos outros, acho que ia cuidar de quem se embebedasse, limpar vômito, tirar de perto de quem tá discutindo, ia tentar apaziguar. E ia dançar muito também! A música entra em meu corpo! Aproveitar, né? Ahhhh, os vestidos de festa eu ia gostar, gente! Gostar muito! Iam cair que nem uma luva em meu corpo. Já falei: falsa magra, minha colega me explicou. Parece magrinha, mas tem peito e bunda. E tenho, mesmo.
Só sei que tenho, mas até me esqueço. O que sei de peito e bunda foi de quando era mocinha, que logo já me meti com um cara que me embuchou de primeira e no fim de cinco ou seis anos me largou com quatro filhos pequenos, desdentada, peito e bunda murchos que só, de tão magra que eu estava.
Mas me recuperei, tratei os dentes, estou bem, Graças a Deus
E de lá pra cá, o que eu mais precisei foi de mãos, pés e pernas pra cortar essa cidade de lado a lado fazendo faxina nas casas das pessoas, pra sustentar os meninos.
De tudo isso eu tive muita sorte de serem meninos. Se fossem meninas eu não ia ficar sossegada de deixar ora na casa de uma ou de outra parente. Agora eles são homens, cada um bonitão e já com mulher e filhas. Hoje eu trabalho pra ajudar eles e as mães a cuidar das minhas netas.

Então vocês já sabem por que eu quero entrar no BBB. Quero uma casa pra mim e uma pra cada filho. Casa simples, mas casa própria. A minha quero que seja cor de rosa.
Igual a rosa da mão de Santa Terezinha. Tenho certeza de que ainda vou entrar e vou escutar muita gente dizendo: a Terê merece ganhar, ganhou a prova do líder porque é forte, ela é gente boa, cozinha bem, ela tem que ganhar!
Ah, vai ser um dia lindo! Bem capaz até de eu chorar, quando abrir o telão e eu ver lá todos os meus filhos, noras e netos! E se alguma patroa minha for, aí sim, minha alegria ia ser completa! Todas elas sabem do meu desejo,a dona Ana, me falou:
— Terê pode se preparar que eu vou lá ver você! Vou na final, claro! Terê, você vai ser a vencedora!
A Eleonora não quis escrever a carta.
— Faz Terê. Igualzinho como ta me falando, passa pro papel esse brilho nos olhos. Eu corrijo e até te ajudo a fazer a inscrição no site. Mas escreve seu sonho, Terê! Vai ficar bonita a tua carta!

Escrevi.

Imagina que elas até cuidam se a TV fala o meu nome!
Eu sei, mesmo ninguém falando, eu sei que todos que me conhecem também esperam junto comigo o dia do meu sonho acontecer!
Ir para a casa do BBB!

Publicado por blogdadivinablog

Me autodenominei Divina, Perfeita e Maravilhosa. Não é por vaidade e sim porque acredito que foi assim que Deus nos criou: à sua imagem e semelhança. Mesmo que humanamente isso pareça impossível, ao expressar minha crença me sinto bem. Busco o melhor sempre. Tenho fases, sou de Libra e isso ajuda a explicar minhas qualidades e meus defeitos. Amo a vida, minha família, meus amigos. Estudei bastante, sempre gostei de ler, li romances, documentários, biografias...mas minha maior bagagem é de vida, pois sou intensa. Amo muito, preocupo-me muito, erro muito, e procuro muito acertar! Vou dividir com vcs um pouco da minha experiência de vida, neste espaço que considero meu "travesseiro virtual" e o convido a compartilhá-lo comigo. Venha?! Criei este blog em agosto de 2010 na plataforma blogspot. Posteriormente o trouxe para o WordPress . Agora em 2021 estou agregando-o ao meu site asdivinas.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: