Keta Gonzalez – Minha história

Sou formada em direito e trabalho na parte jurídica de uma empresa há 24 anos. É uma área onde há muita pressão e muita cobrança. Na tentativa de desestressar comecei a fazer trabalhos manuais e foi amor à primeira vista! Transformar a matéria prima em objetos, criar com as próprias mãos é algo que me encantou profundamente!
Isso já faz 16 anos! Passei por muitas etapas e muitas experiências. Há mais ou menos 4 anos comecei a costurar bolsas de tecido e achei o couro, por acaso! Fui procurar pedaços pequenos pra fazer detalhes nas bolsas e fui gostando de trabalhar com o material! Agora trabalho exclusivamente com couro e é a minha grande paixão. Decidi que trabalharia apenas com os retalhos. Assim, contribuo com o meio ambiente, porque evito o desperdício e o descarte desse material e ao mesmo tempo me desafio na criatividade. Sim, porque trabalhar com peças inteiras seria muito mais fácil e prático, mas fazendo isso eu estaria apenas reproduzindo o trabalho das fábricas de bolsas.
E o que gosto de fazer é criar, é transformar!
Trabalhar com retalhos de couro me desafia a criar sempre, porque cada peça é única, pode até haver algumas peças iguais, dependendo do tamanho da peça e do retalho, mas sempre serão poucas peças iguais. Eu brinco dizendo que os retalhos é que dizem o querem ser. A compra é minha mas a decisão no que quer se transformar é deles. Isso porque sendo retalhos alguns apresentam pequenas marcas naturais e nem sempre a textura ou a gramatura deles vão me permitir fazer qualquer peça
Assim o couro me ensina, me ensina que às vezes precisamos dar um olhar diferente para as coisas, pra poder encontrar uma solução e me ensina que pequenos detalhes não tem o poder de esconder uma grande beleza!

Um comentário em “Keta Gonzalez – Minha história

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: